sábado, 21 de novembro de 2015



               "Consumo de drogas é o impacto na saúde psíquica e social dos jovens."




RESUMO
este artigo tem como objetivo falar sobre o efeito das drogas na saúde do indivíduo, e na sociedade a ligação das drogas com a criminalidade e o por que disso ser um problema do governo.

Palavras-chave:Drogas;impacto;jovens


INTRODUÇÃO
As drogas e a criminalidade, temas que andam juntos já que um depende do outro para se manterem forte e em pé coligados a vqrios sistemas que apoiam as drogas pela falta de recursos a uma parte da sociedade, principalmente nas áreas mais pobres, que se vê obrigada e como o único ato de poder sair da pobreza. E com isso vem a criminalidade que usa as drogas para se beneficiar criando um sistema de tráfico e corrupção envolvendo pessoas de todos os lados, tornando o governo um dos maiores responsáveis deixando esses problemas chegar a essa magnitude


consumo de drogas





 O consumo de drogas é algo constante entre jovens e adolescentes. Em busca de algo novo, novas sensações, ou até mesmo, a saída para problemas emocionais, depressão, problemas em casa, ou simplesmente por diversão, os jovens e adolescentes acabam optando pelo uso de drogas.Uma substância é considerada droga quando ela causa alguma mudança fisiológica ou comportamental. O uso descontrolado de drogas, seja ela lícita ou ilícita, pode causar dependência. Uma droga lícita é aquela que é permitida por lei, a droga ilícita é aquela cujo uso é ilegal.

Quando a substância afeta os sentimentos, o comportamento e os pensamentos do indivíduo, ela é chamada de droga psicotrópica, o indivíduo que faz uso de drogas psicotrópicas pode desenvolver tolerâncias à droga, isso o fará consumir doses cada vez maiores, a pessoa fica dependente e tem uma necessidade obsessiva de consumir a droga, quando a pessoa para de consumir a droga, ocorre uma crise de abstinência.
Cada substância tem um efeito diferente na saúde do indivíduo, mas todos os efeitos são devastadores.  
Drogas como a heroína causam efeitos no organismo como menor capacidade de concentração e de raciocínio, bem-estar, sonolência, reflexos lentos e incapacidade de fazer movimentos lentos. Drogas como a cocaína dão sensação de intensa euforia, excitação, energia, perda de sono e apetite, pressão e freqüência cardíaca alta, drogas como essa deixam o indivíduo descontrolado e o mesmo perde noção da realidade. Drogas alucinógenas como ecstasy, LSD e maconha provocam alucinações, geralmente visuais, como alteração de cores, formas, objetos, sensação alterada de distância e profundidade, sensação de enorme prazer ou de medo intenso, facilidade em entrar em pânico e exaltação.  

Estes efeitos são percebidos em poucos minutos, porém, sua duração é curta e isso leva o indivíduo a consumir cada vez mais com o objetivo de prolongar o efeito.O uso descontrolado de qualquer tipo de droga pode provocar alterações no corpo para o resto da vida.  


Tais como: Destruição de neurônios, isso diminui a capacidade de pensar; Desenvolvimento de doenças psiquiátricas, como psicose, depressão ou esquizofrenia; Lesões no fígado, como câncer hepático; Mau funcionamento dos rins e dos nervos; Desenvolvimento de doenças contagiosas como AIDS e ou Hepatite; Problemas do coração.
 O uso descontrolado de drogas pode ocasionar o mau funcionamento dos órgãos, podendo provocar a morte por overdose. Na maioria dos casos, os primeiros sintomas de overdose incluem euforia, perda de controle, agressividade, náuseas sangramento pelo nariz, pode ser fatal.se não for socorrido imediatamente.
Alunos:
Julian paixão
Raquel Assis da Silva
Tailana Almeida 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. -Título em negrito com letra maior que o texto;
    - O resumo teria que ser em inglês;
    - Texto totalmente desalinhado:
    - Margem fora do padrão, alinha à esquerda;
    - Espaçamento entre parágrafos muito grande;
    - Alguns parágrafos possuem espaçamento para o próximo e outros não;
    - Mudança do tipo de letra no final do texto.

    Ecineide Soares

    ResponderExcluir