quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Conflito Racial


Vários imigrantes chegaram no Estados Unidos causando diversos conflitos.  

A população foi dominada pelos britânicos, o Estados Unidos e a terra que por issso criou um forte sentimento de racismo nesse pais. Vivem hoje mais ou menos 30 milhões de pessoas, os escravos não possuem interesse e os negros não tem oportunidade para o governo.

Um dos principais razões para o conflito racial nos EUA, é a segregação racial (Cor da pele).

A discriminação racial nos estados unidos foi proibida , pois os  negros que não tinham oportunidade, não tinham médicos e etc.

Um Grande preconceito racial onde havia separação por raça da sociedade, tinham que pagar imposto mais caros impostos ilegais (por lei), afetavam instituto de governo que tem de exemplo as forças armadas dos estados unidos na década de 50 que veio o preconceito racial. Onde os negros em quarteis, em locais de trinamento e eram separados as pessoa que tinham pele branca. O negro era proibido de ter alguma coisa ou um objetivos que fossem semelhantes ou negros,pois isso poderia ser considerado uma ofensa para os brancos.

Congresso do estado unidos aprovou a lei  de reconstrução para proteger o direito ao voto para garantir a união, que teve sua constituição em 9 de julho de 1868 foi aprovado e 14 emenda constituição que igualdade dos cidadães, a no dia 3 de fevereiro a 15 emenda para impedir o racismo que foi a pessoa e raça que todos são iguais.I sso foi transformando  em direito e também teve apoio de tropas federais no sul que afirmou que esta lei fosse implantada supremacia das leis federais em grau ofendido o direito iguais para todos as leis.

Espalhou praticamente nos estados unidos, constitucional a sagração racial que começou do seculo XIX  no norte havia locais agregados.            



Referência: http://revista.pucdp.br/indexpbh/leitura/artcle/11130
Alunas: Naiara Oliveira, Tamires Martins, Franciele Santos

2 comentários: