Indústria
Tamires Martins, Mariana Xavier, Iris de Matos,
Alisson Barbosa, Amanda Santana.
Resumo: A
tecnologia favorece na produtividade das indústrias, fazendo com que as
empresas em vistam mais em máquinas tecnológicas, e menos na mão-de-obra diminuindo novas contratações. Sendo assim as
tecnologias são indispensáveis para as grandes indústrias.
Palavra
Chave: Tecnologia, Produtividade e Automatizados.
Muitas indústrias
precisam de um auxílio da tecnologia, para facilitar e aumentar sua produção, a
tecnologia também ajudar a aproveitar o tempo, reduzindo os custos. Em uma
empresa ou indústria a tecnologia é indispensável, por que, tudo se renova e é
preciso procurar de várias maneiras, obter avanços na atualidade, sendo na
tecnologia, como também na economia.
As
indústrias precisam investir em pesquisas, para aumentar a produtividade,
reduzir custos, de forma com que os lucros sejam os maiores possíveis,
normalmente, as indústrias tradicionais usam poucas tecnologias automatizadas,
e com máquinas pesadas, precisam de mais matérias primas, e mais energia.
Já as
indústrias mais modernas, usam recursos e tecnologias, mais avançados, e assim
a mão-de-obra é menor, e no processo produtivo, é preciso a mão-de-obra
qualificada, ao contrário das indústrias tradicionais, que não necessitam de
uma mão-de-obra qualificada.
A tecnologia
é indispensável para a evolução de uma indústria. As indústrias utilizam máquinas que são indispensáveis na linha de produção,
diminuindo a mão-de-obra, que antes eram maior, mais com a chegada da era da
tecnologia, torna-se não muito precisa nas indústrias.
Com a
chegada de novas tecnologias, no território brasileiro na década de 80, as
indústrias foi se adequando com as
chegadas de máquinas tecnológicas, com isso a mão-de-obra foi sendo
prejudicada, com isso vários trabalhadores ficaram prejudicados.
As
máquinas hoje em dia vem ajudando
bastante nas montagens de peças , de automóveis. Facilitando e aumentando o
número de produção, diminuindo o custo e fazendo com que as indústrias, cresçam
cada vez mais.
As empresas
orientadas para o marketing têm uma preocupação constante com o desejo dos
clientes. Quando eles mudam, as empresas precisam evoluir, orientando-se por
suas necessidades. “Não basta mais realizar os mesmos processos de formas
diferentes e esperar que isso seja notado ou considerado pelo consumidor como
uma novidade. O desafio é promover o desenvolvimento de processos que resultem
em soluções inovadoras e torná-las tendência”, orientou o executivo, que
finalizou a apresentação com uma frase de Clay Shirky, especialista americano
em mídias sociais: “A revolução não acontece quando a sociedade adota novas
ferramentas, acontece quando ela adota novos comportamentos”.
Segundo o diretor,
as empresas precisam entender as mudanças e se preparar para as novas gerações,
muito mais “tecnológicas” e participativas. “25% dos internautas utilizam as
redes para ajudar nas decisões de compra e 80% deles se sentem confortáveis ao
perceber que as empresas estão utilizando as redes para divulgar seus produtos
e serviços e se comunicar com seus consumidores”, afirmou Alexandre.
Conclusão:
Já se sabe que a tecnologia é um melhoramento técnico. A tecnologia proporciona
mais qualidade e melhores condições de
competição, competindo-lhe com relação a menores preços, melhor qualidade, e
aumento de produção. A tecnologia diminui a mão-de-obra, (pois 1 máquina
substitui em média 5 trabalhadores) que aumenta a produção, gerando mais
lucros, em menos tempo.
Referências:
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1368
http://topfive.nei.com.br/index.php/2011/07/como-as-tecnologias-afetam-o-marketing-das-industrias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário