domingo, 26 de julho de 2015

O uso da tecnologia na Indústria


Indústria


Tamires Martins, Mariana Xavier, Iris de Matos,

Alisson Barbosa, Amanda Santana.


Resumo: A tecnologia favorece na produtividade das indústrias, fazendo com que as empresas em vistam mais em máquinas tecnológicas, e menos na mão-de-obra  diminuindo novas contratações. Sendo assim as tecnologias são indispensáveis para as grandes indústrias.


Palavra Chave: Tecnologia, Produtividade e Automatizados.


Muitas indústrias precisam de um auxílio da tecnologia, para facilitar e aumentar sua produção, a tecnologia também ajudar a aproveitar o tempo, reduzindo os custos. Em uma empresa ou indústria a tecnologia é indispensável, por que, tudo se renova e é preciso procurar de várias maneiras,  obter avanços na atualidade, sendo na tecnologia, como também na economia.


As indústrias precisam investir em pesquisas, para aumentar a produtividade, reduzir custos, de forma com que os lucros sejam os maiores possíveis, normalmente, as indústrias tradicionais usam poucas tecnologias automatizadas, e com máquinas pesadas, precisam de mais matérias primas, e mais energia.

Resultado de imagem para novas tecnologias nas indústrias brasileiras

Já as indústrias mais modernas, usam recursos e tecnologias, mais avançados, e assim a mão-de-obra é menor, e no processo produtivo, é preciso a mão-de-obra qualificada, ao contrário das indústrias tradicionais, que não necessitam de uma mão-de-obra qualificada.

A tecnologia é indispensável para a evolução de uma indústria. As indústrias utilizam máquinas  que são indispensáveis na linha de produção, diminuindo a mão-de-obra, que antes eram  maior, mais com a chegada da era da tecnologia, torna-se não muito precisa nas indústrias.

Com a chegada de novas tecnologias, no território brasileiro na década de 80, as indústrias  foi se adequando com as chegadas de máquinas tecnológicas, com isso a mão-de-obra foi sendo prejudicada, com isso vários trabalhadores ficaram prejudicados.
Resultado de imagem para maquina nas industriasAs máquinas  hoje em dia vem ajudando bastante nas montagens de peças , de automóveis. Facilitando e aumentando o número de produção, diminuindo o custo e fazendo com que as indústrias, cresçam cada vez mais.






As empresas orientadas para o marketing têm uma preocupação constante com o desejo dos clientes. Quando eles mudam, as empresas precisam evoluir, orientando-se por suas necessidades. “Não basta mais realizar os mesmos processos de formas diferentes e esperar que isso seja notado ou considerado pelo consumidor como uma novidade. O desafio é promover o desenvolvimento de processos que resultem em soluções inovadoras e torná-las tendência”, orientou o executivo, que finalizou a apresentação com uma frase de Clay Shirky, especialista americano em mídias sociais: “A revolução não acontece quando a sociedade adota novas ferramentas, acontece quando ela adota novos comportamentos”.




 

Segundo o diretor, as empresas precisam entender as mudanças e se preparar para as novas gerações, muito mais “tecnológicas” e participativas. “25% dos internautas utilizam as redes para ajudar nas decisões de compra e 80% deles se sentem confortáveis ao perceber que as empresas estão utilizando as redes para divulgar seus produtos e serviços e se comunicar com seus consumidores”, afirmou Alexandre.



           


Conclusão: Já se sabe que a tecnologia é um melhoramento técnico. A tecnologia proporciona mais qualidade e melhores condições   de competição, competindo-lhe com relação a menores preços, melhor qualidade, e aumento de produção. A tecnologia diminui a mão-de-obra, (pois 1 máquina substitui em média 5 trabalhadores) que aumenta a produção, gerando mais lucros, em menos tempo.                                 


Referências: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1368

 http://topfive.nei.com.br/index.php/2011/07/como-as-tecnologias-afetam-o-marketing-das-industrias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário