sábado, 25 de julho de 2015

O uso da tecnologia na Educação


EDUCAÇÃO


 

 

Carlos Henrique, Raquel Assis, Julian Freitas,

Tailana Vitoria, Igor Ciriaco.

 

 

                                                                                                                        

Resumo: Este trabalho irá mostra, como ao longo da história os avanços tecnólogos foram empregados na educação, juntamente como a tecnologia, está sendo utilizada na atualidade nas escolas do Brasil, e quais a perspectivas para o futuro da educação brasileira.

 

 

PALAVRAS CHAVES: Tecnologia, Brasil, escola.

 

 

Não é nenhuma novidade o fato de que a tecnologia evoluiu constantemente, desde a época de nossos avós, nossos pais, e agora, a nossa. Com esses avanços, mudam também, os métodos de ensino nas escolas, claro que, dependendo da escola, cada uma terá um método diferente. O que podemos afirmar com toda certeza é que, em alguns colégios, o ensino melhorou bastante graças ao avanço da tecnologia.
 

 Como falamos em tecnologia nas escolas sem cita Japão ?

Por sua vez o Japão destaca-se por te implantado, o sistema de educação bem desenvolvido nas escolas, tanto nas pública, como nas escolas particulares, desenvolvendo muitos aplicativos para diversos estudos nas salas de aula, portanto o Japão esta colocado em uma boa posição, a qualidade de ensino dos seus alunos .


Tudo para facilitar a vida do aluno e do professor.




Segundo Renata Beduschi a professora de língua portuguesa da rede municipal de Campo Bom (RS) e de língua inglesa do Centro de Idiomas da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo (RS). é impensável fazermos algumas tarefas sem a ajuda de um computador. Pilhas de cadernos, agendas e planilhas de papel foram substituídas por arquivos no computador, que facilitam o fechamento de notas, o controle de presenças, a emissão do histórico dos alunos, etc. Provas são ricamente elaboradas com o uso de softwares, internet e editores de texto. Chega um momento, porém, em que a presença de alguns recursos tecnológicos deve deixar de ser imprescindível apenas no espaço administrativo e ocupar seu lugar onde será mais útil e mais ricamente aproveitada: a sala de aula.

 
 Pelo menos, era assim que deveria funcionar, apesar da grande ajuda que a tecnologia fornece, ela também causa problemas. O uso de ferramentas como o computador, tablets e a internet ajudam muito, mas também diminui consideravelmente o desempenho dos alunos, visto que, geralmente, eles apenas copiam e colam informações que encontram sem ao menos ler ou pesquisar, isso faz com que entre em debate o uso da tecnologia, alguns são a favor, outros nem tanto.


Cada vez mais a tecnologia está tomando de conta da sociedade, no Brasil e  no mundo, podemos ver que crianças de apenas quatro  anos de idade, já utiliza a tecnologia no dia a dia, e isso ajuda muito no desenvolvimento das crianças da Pré-escola. Mas também podemos ver que a maioria das escolas brasileiras, não utiliza tablets e computadores. Com menos recursos tecnológicos, as escolas brasileiras não conseguiram, acompanha os avanços que os outros  país desenvolvidos implantaram em suas rede de ensino.

 

Conclusão: Concluirmos que precisamos realmente da tecnologia na educação, pois assim seremos bem sucedidos no nosso futuro. Ainda mas por que as tecnologias, a cada dia que passa esta evoluindo mais, nos dando novas formas de aprendizado.
Com os avanços tecnológicos, a qualidade de ensino tende a melhorar cada vez mais, porém, pode atrapalhar, e até piorar o desempenho do estudante, mais tudo só depende da forma como for utilizada.


 

 



 

 

REFERÊRNCIA:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/12/141202_tecnologia_educacao_pai




Nenhum comentário:

Postar um comentário