domingo, 26 de julho de 2015

O uso da tecnologia na Construção civil



Construção civil




Thamires Lopes, Joceline dos Santos, Luan Rodrigues,

Bruna dos Anjos, Franciele Santos, Jamile Santana.



Resumo: Hoje com o avanço da tecnologia, é possível a construção de edifícios, através das máquinas, esse crescimento se tem graças aos pesquisadores, que sempre estão em busca de novas tecnologias, que facilitem o desenvolvimento das obras.


Palavras-chave: Tecnologias, Comércio, Desempenho.


As tecnologias  vem se desenvolvendo  cada vez mais, e vai deixando pra trás o uso da mão-de-obra antiga, ou seja , com a tecnologia os lucros são mais altos. Com os trabalhadores eles teriam que gastar com, transportes, saúde, e etc. E com isso vai tendo um baixo custo com a manutenção empreendedora. Para algumas empresas especializadas, os setores da construção civil  vem desenvolvendo aplicativos e novidades que ajudam no controle de máquinas, estoques, tempos e até mesmo em sobras de materiais.



Na região de São Paulo, o crescimento é bem maior, e pode se dizer que é necessário, e com isso o mercado de trabalho está cada vez mais baixo. Essas tecnologias estão sendo ampliadas em meio está crise que estamos, tendo para assim melhorar, e minimizar os custos e prejuízos. Nos quatros cantos do mundo, a mão-de-obra está sendo substituída por máquinas, que vem de outros países,  mais as máquinas não podem sofrer danos algum, e muito menos modificações. A importação dessas máquinas faz com que o crescimento seja de solução vantajosa para muitos empreendedores.



O uso da tecnologia na construção civil,  reduz o desperdícios de materiais como por exemplo: engenheiros europeus desenvolveram uma nova tecnologia para fabricar Biocimento, cuja grande estrela é um processo biológico.

Hoje atividades como reparos de imóveis residenciais e comerciais, são difíceis de serem encontradas, pode-se dizer também que a partir dessas novas tecnologias, o desempenho empresarial cresceu mais que 1% do que em alguns anos atrás.

As grandes empresas estão investindo, em grandes  inovações tecnológicas, pois os “empresários” acreditam que quanto mais investirem nessa área, maior retorno eles terão.

Um dos processos que se caracteriza como ferramenta eficaz é o processo BIM, uma nova forma de organizar as informações de projeto, planejamento, custos, produção e operação da construção. “Numa tradução livre, BIM significa Modelagem de Informações para Construção. Consiste em utilizar objetos e componentes digitais no projeto dos edifícios, de modo a transformar o desenvolvimento do projeto numa espécie de construção virtual. Esse processo substitui a noção tradicional de representação antecipada das edificações através do desenho pela possibilidade de simulação digital daquilo que será construído”, comenta Nardell.


Conclusão: Bem como podemos observar, a tecnologia é como sem dúvida um dos meios  mais utilizado por empresários, sendo ela na construção civil, ou em qualquer outra área. Ela  nos propõem grandes benefícios, não só lucrativos, mais também é um meio que a cada dia devemos querer aprender sempre mais.


Referências:

Um comentário: